segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CAETANO VELOSO - Totalmente Demais (1986)



1. Vaca profana
2. Oba-lá-lá / Bim Bom
3. O quereres
4. Nosso estranho amor
5. Calúnia
6. Nature boy
7. Estranha forma de vida
8. Kalú
9. Totalmente demais
10. Pra que mentir
11. Dom de iludir
12. Solidão
13. Cuesta abajo
14. Lealdade
15. Todo o amor que houver nessa vida
16. Amanhã

Este foi o meu primeiro disco de Caetano Veloso. Até aqui não era grande apreciador de música brasileira com excepção de Chico Buarque. Tenho a certeza que o culpado pelo início da minha exploração ao grande filão que é a música do Brasil foi o Luis, ele sim apreciador e coleccionador de música brasileira até hoje. Este disco prendeu-me pelo facto de ser completamente despojado, quase crú, ao contrário dos terríveis arranjos oitentões dos restantes discos de Caetano dessa época. Continha alguns temas do próprio Caetano ("O Quereres" e "Nosso Estranho amor" são excelentes) mas era sobretudo um disco de versões, como aliás continuou a fazer ao vivo e ainda faz. Entre outras, inclui uma versão de "Estranha Forma de Vida" uma maior homenagem a Amália do que muitos portugueses.
Procurei outros discos do Caetano e encontrei também muitos outros artistas através dele. Foi talvez por aqui que começou também a minha procura pelo tango de Carlos Gardel. Hoje tenho todos os discos de Caetano e até o seu livro que fiz questão que fosse autografado (quase levei uma galheta de um segurança nesse dia).Valeu a pena.


Versão ligeiramente diferente de "Nosso Estranho Amor", não existe video da versão do Totalmente Demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário