segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SÉRGIO GODINHO - Coincidências (1983)



1.Introdução (As Horas Extraordinárias)
2.O Labirinto
3.A Barca dos Amantes
4.Tantas Vezes Fui à Guerra
5.As Certezas do Meu Mais Brilhante Amor (Coisas do Amor I)
6.Não Vás Contar Que Mudei a Fechadura (Coisas do Amor II)
7.Um Caso Fatal
8.Que Há-de Ser de Nós?
9.Não Te Deixes Assim Vestir...
10.Um Tempo Que Passou
11.Num Bilhete de Ida e Volta
12.As Horas Extraordinárias

Se não estou em erro algures em 1983 o meu pai, trabalhador nas bilheteiras da CP, chegou a casa com um saco que continha 3 discos que haviam sido perdidos por um qualquer passageiro.
Um deles era "The Man From Utopia" de Frank Zappa, outro um "best of" de Janis Joplin de que nunca gostei e o terceiro era este "Coincidências" de Sérgio Godinho. (Quero agradecer a quem os perdeu e informar que ficaram em boas mãos. Ainda hoje os guardo. Posso devolver a Janis Joplin).
O disco do Sr. Zappa não me deixou na época muito interessado, voltaria a ele uns 4 ou 5 anos depois. Mas o do Sr. Godinho, que não era de todo um estranho para mim frequentador assíduo da Festa do Avante, deixou-me deslumbrado sobretudo pelas letras das canções, julgo não estar a mentir ao afirmar que foram as primeiras canções de Sérgio Godinho que dissequei e decorei de tanto ouvir e ler. Foi este disco que me fez descobrir a obra do mais importante cantautor português a par de José Afonso. Descobri também que este não é o melhor disco de Sérgio Godinho, mas isso não importa nada.


Na falta de melhor versão, aqui está em dueto com David Fonseca.
Podia ser pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário